Conselheiro do Cofen, Ronaldo Miguel Beserra morre por complicações da Covid-19

O Conselho Regional de Enfermagem do Distrito Federal (Coren-DF) lamenta profundamente a morte do Conselheiro Ronaldo Miguel Beserra, grande expoente da nossa profissão, defensor do Sistema Único de Saúde (SUS) e referência para todos que estudam, defendem e lutam pela Enfermagem no Brasil.

Ronaldo tinha formação de auxiliar, técnico e enfermeiro, era obstinado pela profissão. Era capitão da Polícia Militar da Paraíba, foi presidente do Coren-PB (2012-2017) e, atualmente, ocupava o cargo de Conselheiro no Conselho Federal de Enfermagem (Cofen). Grande estudioso da Enfermagem, estava para concluir o doutorado em Terapia Intensiva.

Coordenava a Comissão Nacional de Residência em Enfermagem e era membro da Comissão Nacional de Profissionais de Enfermagem Militar. Na Paraíba, dirigiu um programa de rádio voltado exclusivamente para a categoria.

Com Dr. Ronaldo, já são 449 vidas de profissionais da Enfermagem ceifadas pela Covid-19 no país. Um número triste, que representa milhares de corações partidos e famílias em sofrimento pela perda de pessoas insubstituíveis, queridas e inestimáveis.

O Cofen decretou luto oficial de 3 dias. Descanse em paz, Dr. Ronaldo.