Quando a gente tem um sonho e luta de verdade por ele, nem mesmo uma pandemia é capaz de nos fazer desistir. Em cerimônia online, realizada na noite de ontem, 128 formandos do Centro Universitário UDF fizeram a colação de grau pela internet e realizaram o sonho de se tornar enfermeiras e enfermeiros. A solenidade inédita foi emocionante e vai ficar marcada para sempre na vida de todos como um episódio de superação.
“Idealizei esse dia e ao chegar nele, percebi que todo o esforço durante esses 4 anos valeu a pena. Formar nesse novo modelo de ensino foi bem inusitado, não imaginava que seria dessa forma. Porém, apesar de ser a distância, superou minhas expectativas. Só tenho a agradecer a Deus, minha família, professores e coordenadores”, conta a mais nova enfermeira do Distrito Federal, Dra. Gabriela Sanches.
O seu colega de turma, Sandro dos Santos, considera que terminar o curso dessa forma foi inusitado, mas não deixou a desejar em nada. “Minha formatura de forma remota foi muito gratificante, por concretizar um sonho de concluir a minha graduação de Enfermagem. Amo cuidar de vidas. Por fim, não atrapalhou na aquisição de novos conhecimentos científicos e sim, agregou mais na minha formação acadêmica”, disse o novo enfermeiro.
O coordenador do curso, professor Suderlan Sabino Leandro, conta que realizou a cerimônia da Lâmpada, para rememorar a precursora da Enfermagem moderna, Florence Nigthingale. “Realizamos a cerimônia desta forma para manutenção do isolamento social, seguindo as precauções recomendadas. O ano de 2020 é o ano internacional da Enfermagem e novos enfermeiros, éticos e comprometidos, estão sendo inseridos no mundo do trabalho”, pontuou.