Na última quarta-feira (09/05), o Presidente do Coren-DF, Dr. Marcos Wesley, juntamente com o Procurador do Coren-DF, Dr Jonathan Rodrigues, estiveram reunidos na Subsecretaria de Modernização do Atendimento Imediato ao Cidadão, para tratar de uma possível parceria entre as Entidades com o objetivo de promover a melhoria e agilidade no atendimento aos profissionais de enfermagem. A reunião ocorreu devido à alta demanda na sede do Conselho, que em média realiza 300 atendimentos por dia a profissionais de Enfermagem de todo o DF e entorno.
“O Coren-DF tem buscado facilitar o atendimento aos profissionais, visto que grande parte deles residem em outras cidades e são submetidos a uma alta carga horária, por vezes em mais de um emprego, o que torna o tempo disponível escasso, necessitando assim de mais agilidade no seu atendimento, atendimento esse que poderia ser feito nos postos do Sistema “Na hora” em suas cidades” se a parceria se concretizar, destacou o Dr. Marcos Wesley.
Vale ressaltar que recentemente o Coren-DF adotou o Sistema de Inscrição Online onde todo processo de inscrição é baseado na Resolução Cofen Nº 560/2017, e está disponível na site do Coren-DF, possibilitanto ao profissional agilidade no seu atendimento através da internet.