Serviços on-line agilizam atendimento aos profissionais

Com o objetivo de agilizar o atendimento aos profissionais inscritos, o Conselho Regional de Enfermagem do Distrito Federal (Coren-DF) disponibiliza na sua página institucional na internet uma série de serviços on-line.

Assim, enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem têm a oportunidade de ter muitas de suas necessidades atendidas, sem precisar se deslocar à sede da autarquia, o que proporciona uma maior comodidade e dinamismo.

{pgslideshow id=180|width=450|height=309|delay=3000|image=L}

Os links estão dispostos na coluna vertical, localizada na lateral esquerda da página.

Consulta profissional: permite checar a existência da inscrição no Coren-DF por meio do nome, categoria a qual pertence (enfermeiro, técnico ou auxiliar de enfermagem) e CPF.

Agendar atendimento: aqui o profissional pode marcar o dia e a hora que pretende ser atendido. É necessário ter cadastro no site e informar data e hora, de acordo com a disponibiliza da grade de horários apresentadas.

Inscrição de cursos: oportunidade de se inscrever nos cursos promovidos pelo Coren-DF, com confirmação de inscrição via e-mail. É necessário estar regularmente inscrito.

Solicitação de parecer: oferece ao profissional inscrito um formulário, para ser preenchido com o assunto do parecer e demais informações sobre o requerente. A solicitação é encaminhada à Câmara Técnica competente e, após atendida, reenviada ao profisisonal.

Emissão 2ª via do boleto: sem necessidade de se dirigir ao Coren-DF ou de fazer ligação para solicitar, os inscritos podem ter acesso à 2ª via do seu boleto de anuidades através do site.

Denuncie aqui: o menu oferece um formulário onde devem ser colocadas todas as informações necessárias à denúncia, que, de acordo com a resolução 252/01, precisa conter a assinatura do denunciante. Para isso, o formulário deve ser impresso, assinado e entregue no Coren-DF.

Atualização cadastral: espaço para que o profisisonal mantenha atualizado todos os seus dados cadastrais junto ao Conselho.

Além dos serviços listados acima, o Coren-DF também disponibiliza aos profissionais o menu Manifesto 30 horas. Através deste, os interessados podem aderir ao movimento que vem mobilizando toda a enfermagem do país em prol da aprovação do PL 2295/2000, que institui a jornada de 30 horas semanais para a categoria. Ao aderir, como preenchimentos dos campos necessários, a mensagem do manifesto é enviada a todos os deputados federais, como uma forma de sensibiliza-los da importância do projeto para a saúde brasileira.