Evento reuniu funcionários e conselheiros para fortalecer atendimento e preparar mudanças para 2025

O Conselho Regional de Enfermagem do Distrito Federal (Coren-DF) promoveu, nos dias 24 e 25 de fevereiro, o 3º Seminário Institucional, reunindo funcionários, conselheiros e colaboradores da autarquia em uma programação voltada para capacitação e planejamento estratégico. O encontro teve o objetivo de aprimorar o atendimento aos mais de 72 mil profissionais de Enfermagem inscritos e preparar a instituição para os desafios de 2025.
Durante os dois dias de evento, foram realizadas palestras sobre temas como saúde mental no ambiente de trabalho, qualidade no atendimento ao público e gestão de conflitos. O assessor legislativo do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), Alberto Cabral, conduziu uma palestra sobre o Manual de Ética dos Empregados Públicos do Sistema Cofen/Conselhos Regionais de Enfermagem, reforçando a importância da conduta ética no serviço público.
A tesoureira do Coren-DF, Valda Fumeiro, ressaltou a importância do evento como um marco no fortalecimento das relações dentro da instituição. “Precisamos de um ambiente onde cada colaborador se sinta valorizado e motivado. Esse seminário faz parte do nosso compromisso em promover o bem-estar da equipe”, destacou.
A programação também incluiu um momento especial sobre os 50 anos do Coren-DF, conduzido pelo presidente Elissandro Noronha, que destacou o impacto histórico do Conselho na valorização da Enfermagem.

“Estamos em um momento de evolução e fortalecimento do Coren-DF. Além de investir no aperfeiçoamento do nosso atendimento, estamos preparando a transição para uma nova sede, um espaço que permitirá melhor estrutura para os profissionais e para a equipe do Conselho”, afirmou Noronha. O novo prédio, que abrigará a instituição em breve, foi doado pelo Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), que está transferindo suas operações para novo endereço.
O evento também marcou a apresentação dos novos membros da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), eleitos para o próximo mandato. Os representantes Jairo Leal e Vanessa Sarmento foram apresentados como membros efetivos, enquanto Jonathan Rodrigues e Lucas Evangelista assumem como suplentes.
O secretário do Coren-DF, Alberto César Lopes, ressaltou a importância do seminário para o fortalecimento institucional e a qualidade do serviço prestado aos profissionais da Enfermagem. “O Coren-DF precisa ser uma referência não somente na fiscalização, mas também na eficiência e acolhimento aos profissionais que atendemos diariamente. Esses momentos de capacitação subsidiam um serviço cada vez melhor”, afirmou.
Além de promover qualificação e aperfeiçoamento, o seminário também foi um espaço para integração entre as equipes e construção coletiva de novas estratégias para o futuro do Conselho. Com esse olhar para a inovação e o crescimento, o Coren-DF segue avançando para oferecer umtendimento mais eficiente, humano e alinhado às necessidades da Enfermagem do Distrito Federal.
Fonte: Ascom/Coren-DF