O que procura?

Encontre serviços e informações

Coren-DF repudia violência contra enfermeira e cobra justiça

Profissional foi vítima de disparos realizados por um delegado da Polícia Civil nesta quinta-feira (16/1)

O Conselho Regional de Enfermagem do Distrito Federal (Coren-DF) manifesta profunda indignação e solidariedade à enfermeira Priscilla Pessôa Rodrigues, vítima de um ato brutal de violência ocorrido nesta quinta-feira (16/1), no Hospital Brasília, no Lago Sul. Priscilla, que atua como supervisora da equipe de Enfermagem, foi atingida por disparos de arma de fogo efetuados por um delegado da Polícia Civil do Distrito Federal.

A Enfermagem é uma profissão que está na linha de frente do cuidado à população, garantindo a assistência em momentos de maior vulnerabilidade. Contudo, os profissionais da categoria, que se dedicam a salvar vidas, frequentemente enfrentam situações de violência que comprometem sua integridade física e emocional.

É inaceitável que um ato tão covarde tenha sido praticado por alguém que deveria ser um defensor da segurança e da justiça. Reiteramos a necessidade de que as autoridades garantam que a justiça seja feita.

O Coren-DF reforça sua posição de repúdio a qualquer forma de violência contra os profissionais de Enfermagem e continuará trabalhando para assegurar condições seguras e dignas para o exercício da profissão.

Fonte: Ascom Coren-DF