O Governo do Distrito Federal (GDF) atendeu a reivindicação dos servidores da saúde ao conceder a ampliação do regime para 40 horas semanais para 385 profissionais da Secretaria de Estado de Saúde do DF (SES-DF). A medida foi oficializada nesta segunda-feira (19), por meio de publicação no Diário Oficial.
Entre os servidores contemplados estão técnicos em Enfermagem, enfermeiros, farmacêuticos bioquímicos, cirurgiões-dentistas, psicólogos, fonoaudiólogos, além de técnicos administrativos, técnicos em laboratório, técnicos em terapia ocupacional e reabilitação, agentes de serviço complementar e outras categorias essenciais para o funcionamento do Sistema Único de Saúde (SUS) no DF.
O conselheiro e deputado distrital Jorge Vianna (PSD) celebrou a conquista. Segundo o parlamentar, a concessão do regime de 40 horas semanais representa um avanço importante tanto para os servidores quanto para os usuários do SUS. “A ampliação de carga horária é um recurso em que todos ganham, pois, de um lado, o servidor pode aumentar sua receita, e, de outro, o governo amplia a oferta de assistência, beneficiando o usuário do SUS com mais oferta e agilidade nos atendimentos”, destacou.
O vice-presidente do Coren-DF Alberto César avalia a medida como especialmente relevante para os servidores que realizam Trabalho em Período Definido (TPD). “A concessão das 40 horas semanais é uma medida que vai ao encontro das necessidades da nossa categoria em melhoria na remuneração e, sobretudo, dos pacientes que necessitam da ampliação da assistência”, conclui.
Fonte: Ascom/Coren-DF