Alerta de Fraude: documentos de cobrança falsos estão sendo gerados em nome do Coren-DF

O Conselho Regional de Enfermagem do Distrito Federal (Coren-DF) alerta todos os profissionais de Enfermagem sobre uma tentativa de fraude recentemente detectada envolvendo o nome da autarquia.

Estão sendo enviados documentos de cobrança falsos, que se passam por multas eleitorais.

É importante ressaltar que nem o Coren-DF nem o Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) emitem esse tipo de documento ou geram multas eleitorais. Esses documentos são fraudulentos e têm o objetivo de enganar e causar prejuízos financeiros aos profissionais de Enfermagem.

“Pedimos a todos os profissionais de Enfermagem que fiquem atentos e não efetuem pagamentos de tais cobranças. Caso recebam algum documento suspeito, entrem em contato diretamente com o Coren-DF para verificar a autenticidade da cobrança”, alerta o vice presidente do Coren-DF Alberto César Lopes.

Solicitamos também que esta informação seja compartilhada com os demais profissionais da área para ajudar a prevenir fraudes. Juntos, podemos evitar que esses golpes causem danos financeiros e manter a integridade de nossa profissão.

Fonte: Ascom/Coren-DF