Coren-DF e Coren-RJ discutem aprimoramento do Sistema Integrado de Gestão da Enfermagem

O Conselho Regional de Enfermagem do Distrito Federal (Coren-DF) e o Conselho Regional de Enfermagem do Rio de Janeiro (Coren-RJ) se reuniram nesta semana, para discutir o aprimoramento do Sistema Integrado de Gestão da Enfermagem (SIGEN). A iniciativa do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) com a criação da ferramenta é incorporar todos os sistemas finalísticos e processos corporativos em um único ambiente online, promovendo integração dos profissionais de Enfermagem com o Cofen e os Conselhos Regionais.

O sistema, utilizado por profissionais de Enfermagem de ambos os estados, permite a realização de diversos serviços online, como registro profissional, emissão de certidões e atualização de dados cadastrais.

O encontro teve o objetivo central de identificar as principais necessidades dos profissionais e propor soluções para tornar o SIGEN ainda mais eficiente e completo. Entre as principais demandas estão a simplificação dos processos, a redução do tempo de espera para atendimento presencial e a disponibilização de mais funcionalidades online. “Estamos comprometidos em oferecer aos profissionais de Enfermagem um sistema de gestão moderno e eficiente”, afirmou o presidente do Coren-DF, Elissandro Noronha. “Acreditamos que essa parceria com o Coren-RJ será fundamental para alcançar esse objetivo”, concluiu.

A presidente do Coren-RJ, Lilian Bering, também ressaltou a importância da colaboração entre os conselhos. “Ao unirmos forças, podemos aprimorar o SIGEN e beneficiar milhares de profissionais de Enfermagem em todo o país”, disse. As propostas de aprimoramento do sistema serão apresentadas aos profissionais de Enfermagem em breve. A expectativa é que as mudanças sejam implementadas no sistema o mais breve possível.

Principais beneficios que a plataforma oferece:

• Economia de tempo: O sistema permite que os profissionais realizem diversos serviços online, sem precisar se deslocar até o conselho.
  • Maior comodidade: Os serviços podem ser acessados a qualquer hora e de qualquer lugar, com apenas alguns cliques.
  • Mais agilidade: O sistema automatiza diversos processos, o que reduz o tempo de espera para atendimento.
  • Acesso à informação: Os profissionais podem consultar informações sobre o conselho, a legislação profissional e os serviços disponíveis.
  • Serviços online: Registro de atividades, emissão de certidões e atualização de dados cadastrais.

Fonte: Ascom/Coren-DF