Pesquisa avalia empoderamento estrutural, psicológico e o bem-estar no trabalho dos enfermeiros brasileiros

O Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) convida profissionais a responderem pesquisa sobre o empoderamento estrutural, psicológico e o bem-estar no trabalho dos enfermeiros brasileiros.

O questionário integra a pesquisa de doutorado de  Michael Amarante, orientado pelas professoras Silviamar Camponogara da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e Vânia Sofia Carvalho, da Universidade de Lisboa. A pesquisa analisa a relação entre empoderamento estrutural, empoderamento psicológico e como estes impactam o bem-estar no trabalho de enfermeiros brasileiros, bem como compreender como esta relação é percebida pelos profissionais.

Michael Amarante é enfermeiro, professor e colaborador da Câmara Técnica de Atenção à Saúde do Coren-RS desde 2017.

Fonte: Ascom/Cofen