Coren-DF realiza 6º alinhamento mensal para novos RTs

O Departamento de Fiscalização (Defis) do Conselho Regional de Enfermagem do Distrito Federal (Coren-DF) realizou mais um alinhamento mensal com os Responsáveis Técnicos para aprimorar habilidades gerenciais e destacar o compromisso e a importância do serviço que eles exercem.

O encontro foi dividido entre os dias 19 e 20 de junlo e contou com a presença de 36 Responsáveis Técnicos. O Defis dirige essa reunião mensalmente com o intuito de preparar os profissionais que adquiriram a Anotação de Responsabilidade Técnica pela primeira vez, ou que estão renovando, para as suas funções e atos fiscalizatórios.

Alguns assuntos abordados pelo Defis foram as funções do RT, assédio moral no trabalho, a importância da liderança, e como ocorre o fluxo de fiscalização. Durante o alinhamento, a gerente do departamento, Dra. Janaina Carvalho, realizou uma dinâmica com os profissionais sobre a empatia.

“Não nascemos sábios, resilientes e empáticos. Nós educamos as nossas emoções para desenvolver essas habilidades, por isso realizo essa dinâmica nos nossos encontros. A função que o RT carrega é fundamental e capaz de melhorar significativamente o processo de trabalho de qualquer instituição. Agradecemos aos participantes pelo compromisso e esforço em buscar conhecimento para realizar as atividades laborais com excelência”, pontuou a mesma.