A quarta-feira (31) do Coren-DF foi intensa e teve vários desdobramentos positivos. O dia começou com a cerimônia de posse dos 87 aprovados no concurso da Universidade do Distrito Federal (UnDF), um marco para a educação pública local.
“A UnDF definitivamente começou a agregar valores humanos essenciais para dar um salto de qualidade e para melhorar a oferta de educação pública superior no DF”, destacou o vice-presidente do Coren-DF, Alberto Cesar.
Na oportunidade, o vice do Coren-DF e o deputado Jorge Vianna (PSD-DF) se reuniram com o governador Ibaneis Rocha. Abordado por Vianna sobre a implementação do piso da categoria, o governador respondeu que seus assessores técnicos estão analisando o processo e o orçamento disponibilizado pelo Ministério da Saúde para cumprir a lei.
No decorrer do dia, o Coren-DF e o deputado Jorge Vianna mediaram uma reunião com o objetivo de garantir a nomeação dos 11 Técnicos e Técnicas de Enfermagem aprovados no concurso da CLDF. “Conseguimos o compromisso de que dois serão chamados em junho, dois em julho e mais três, até o fim do ano. É um avanço, que vamos buscar estender”, frisa o vice do Coren-DF.
Para finalizar a pauta, o Coren-DF teve uma audiência com a Diretoria e Supervisão de Logística da Secretaria de Saúde do DF, para cobrar a contratação de auxiliares de almoxarifado. “Em algumas unidades de saúde, por falta desse auxiliar, profissionais de Enfermagem e farmacêuticos estão sendo obrigados a fazer esse serviço. Isso não pode continuar assim”, afirma o presidente do Coren-DF, Elissandro Noronha.
Haverá uma reunião da Diretoria e Supervisão de Logística da SES e do deputado Jorge Vianna com a secretária de Saúde Lucilene Florêncio nesta quinta-feira (1º), para buscar resolver a questão.