Coren-DF participa do 7º Encontro de Enfermagem do Judiciário e Ministério Público

Com o tema “Um debate sobre valorização, envelhecimento e reposição da força do trabalho”, o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) promoveu um encontro de Enfermagem do judiciário para conversar sobre os desafios e potencialidades da diversidade geracional.

O Conselho Regional de Enfermagem do Distrito Federal (Coren-DF) deu apoio ao evento, ajudou na organização e compareceu à mesa de abertura, representado pelo presidente Elissandro Noronha. O evento foi dividido em dois dias, 29 e 30 de maio, e contou com muitas palestras e debates.

O primeiro dia de evento foi composto por um mini curso sobre a resolução de problemas com base na empatia e fortalecimento dos laços, palestras e rodas de conversa sobre a Enfermagem no judiciário, o impacto da inteligência artificial na prática da profissão e a valorização da categoria.

Já no segundo dia, a Dra. Valda Fumeiro, tesoureira do Coren-DF, palestrou sobre a Enfermagem e o autocuidado, com o tema “Você pode ser feliz”. Além desta, outras palestras e rodas de conversa foram realizadas com diversos temas como: práticas integrativas de saúde, a saúde ocupacional do judiciário, o protagonismo da Enfermagem na saúde digital, o envelhecimento sustentável no ambiente de trabalho e os desafios e potencialidades da diversidade geracional na Enfermagem no judiciário e ministério.