Coren-DF realizou mais uma reunião de alinhamento mensal dos Responsáveis Técnicos

Nos dias 18 e 19 de abril, o Conselho Regional de Enfermagem do Distrito Federal (Coren-DF) realizou mais uma reunião de alinhamento mensal dos Responsáveis Técnicos. Durante algum tempo, a fiscalização do exercício profissional da Enfermagem foi vista com um olhar punitivo, mas a gestão 2021-2023 do Coren-DF vem tentando mudar isso aos poucos.

O alinhamento mensal realizado pela Gerência de Fiscalização e pelo Departamento de Atendimento ao Público, tem o compromisso de capacitar os Responsáveis Técnicos quanto ao exercício de suas funções. Sobretudo, qualificar e apoiar os profissionais na melhoria dos serviços ofertados à instituição, aos colaboradores e, principalmente, à população. Afinal, o conselho de fiscalização tem papel fundamental na proteção à saúde, à vida, ao bem estar e à segurança da população.

“Buscar a garantia de segurança assistencial dos profissionais de Enfermagem é o nosso grande objetivo, trabalhando sempre com caráter orientativo”, pontuou a gerente de fiscalização do Coren-DF, Janaina Carvalho.