Profissionais de Enfermagem realizam mais um ato em Brasília pelo piso salarial

Enfermeiros, técnicos, auxiliares e estudantes buscam pela aprovação da MP que prevê a regulamentação do piso da categoria

Nesta quarta-feira (29), profissionais e estudantes de todo país se mobilizaram até Brasília para cobrar do governo federal uma resolução sobre o impasse da medida provisória que regulamenta o piso salarial da categoria. Eles se reuniram em frente à Alameda dos Estados (Praça das Bandeiras), na Esplanada dos Ministérios, acompanhados de várias entidades importantes da Enfermagem.

Além das caravanas que vieram até Brasília, conselheiros dos Conselhos Regionais também marcaram presença e uniram forças com representantes do COFEN. Durante a cerimônia de relançamento do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), no dia 22/03, o presidente Lula disse que iria resolver essa questão o quanto antes, e deu a certeza de que a categoria irá receber o piso.

Apesar da fala do presidente, nenhuma data foi definida para aprovação da MP. “A mobilização sempre é válida, precisamos mostrar a força da Enfermagem e a urgência que temos em resolver essa questão pendente. O nosso trabalho é árduo e constante, já passou da hora dessa valorização chegar”, declarou o presidente do Coren-DF, Elissandro Noronha.