Comissão de Empreendedorismo do Coren-DF busca parceria com SEBRAE-DF

Nesta última sexta-feira (24), a Comissão de Empreendedorismo do Conselho Regional de Enfermagem do Distrito Federal (Coren-DF) realizou uma reunião com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro Empresas do Distrito Federal (SEBRAE-DF), com o objetivo de estabelecer uma parceria que beneficie os enfermeiros que já empreendem, ou pretendem empreender na região.

O Coren-DF foi representado pelo conselheiro e coordenador da Comissão de Empreendedorismo, Fernando Carlos, que foi solicitamente recebido pela analista do SEBRAE-DF, Karyne Costa, e pelo consultor do SEBRAE-DF, Fernando Neves. Essa iniciativa visa fortalecer a categoria e contribuir para a diversificação e ampliação dos serviços de saúde no Distrito Federal, mostrando as infinitas áreas em que podem atuar. Sendo assim, a parceria busca oferecer suporte, capacitação e acompanhamento aos profissionais de Enfermagem que desejam expandir seus horizontes e investir em seus próprios negócios.

A ideia é oferecer cursos e treinamentos específicos para enfermeiros em áreas como gestão, marketing, finanças e inovação, que são habilidades necessárias para gerir o ramo do empreendedorismo. Consultoria individualizada para auxiliar no desenvolvimento e estruturação de negócios, com foco nas particularidades e necessidades da área de enfermagem, além de acesso a uma rede de contatos valiosa, que possibilita a troca de experiências e conhecimentos entre enfermeiros empreendedores e outros profissionais do meio de inovação e negócios.

“Com essa iniciativa, o Coren-DF reafirma seu compromisso em valorizar e apoiar o desenvolvimento profissional dos enfermeiros do Distrito Federal. Acreditamos que, ao fomentar a capacitação e o empreendedorismo em nossa categoria, estaremos contribuindo para a melhoria da qualidade dos serviços prestados e para o fortalecimento da enfermagem como um todo”, relatou o conselheiro e coordenador da Comissão de Empreendedorismo do Coren-DF, Fernando Carlos.

“O empreendedorismo na área de Enfermagem está crescendo cada dia mais, e cabe a nós fornecer a melhor orientação possível para que eles possam entender como funciona o mercado para esse modelo de negócio, como proceder com as questões éticas, e ajudar a compreender as dificuldades enfrentadas no percurso”, concluiu o presidente do Coren-DF, Elissandro Noronha.