Nesta última segunda-feira (13), foi realizado o primeiro Seminário Coren-DF de Gestores de Home Care e Cooperativa, sediado no IESE Especialização. O evento foi uma iniciativa da Câmara Técnica de Assistência do Coren-DF (CTA), e contou com palestras importantes a fim de conscientizar os gestores e enfermeiros sobre a melhor forma de conduzir o trabalho nessa modalidade.
As palestras abordaram temas como o assédio moral no ambiente de trabalho, sistematização da assistência de Enfermagem ao paciente de Home Care, e sobre atos fiscalizatórios no ambiente de trabalho, a fim de garantir uma maior segurança para o paciente e para o trabalhador.
Ana Alves, enfermeira que participou do seminário, relatou ter gostado da programação. “As palestras foram excelentes! As orientações das enfermeiras fiscais sobre como devemos proceder em atendimento ao home care foi fundamental. A palestra sobre assédio também foi de grande importância, pois dessa forma conseguiremos dar uma assistência segura, de qualidade e, assim, evitar eventos adversos no ambiente de trabalho”.
“Considerando que a finalidade do conselho é orientar e zelar pelo exercício ético profissional, a Câmara Técnica de Assistência Domiciliar do Coren-DF preparou esse evento com o intuito de capacitar os gestores para assistência de enfermagem em domicílio com excelência, fazendo com que o profissional de Enfermagem seja valorizado, e evitando algum tipo de infração ética”, relatou Celi Maria, conselheira do Coren-DF e responsável pelo evento.
“Home care e cooperativas são locais de difícil fiscalização pelo conselho, então esse seminário é necessário justamente para mostrar a melhor forma de conduzir esse trabalho, ter mais controle, e evitar desgaste. A ideia é gerar essa aproximação entre o conselho e essas cooperativas para termos ciência das dificuldades e tomarmos as devidas providências”, concluiu o presidente do Coren-DF, Elissandro Noronha.