Na última segunda-feira (6), as enfermeiras estetas do DF reuniram-se no Conselho Regional de Enfermagem do Distrito Federal (Coren-DF) para a cerimônia de posse da Câmara Técnica de Estética (CTE), coordenada pela conselheiras Viviane Franzoi e Polyanne Aparecida.
As enfermeiras que foram empossadas darão continuidade aos trabalhos iniciais da CTE, que foi criada em 2022. Desde então, a câmara vem desenvolvendo ações acadêmicas, práticas e políticas, incentivando a enfermagem estética do Distrito Federal a tornar-se referência, a fim de empoderar os profissionais a se transformarem em empreendedores de grande sucesso, visto que a atuação da enfermagem estética é regida por lei, é científica e humanizada.
“Dar posse às colegas nesta comissão é uma honra para esta autarquia. Ter profissionais competentes e engajadas na luta pela valorização da enfermagem estética vai de encontro ao que realmente buscamos. O empoderamento da nossa categoria enquanto profissionais autônomos e aptos a exercer as mais diversas atividades com extrema competência e zelo.” declarou a gerente de fiscalização do Coren-DF, Janaina Carvalho.
Para a conselheira Viviane Franzoi, a união da enfermagem estética está acontecendo com todos os movimentos que estão sendo realizados desde a criação da câmara. “Temos um grupo de enfermagem estética do DF com mais de 70 enfermeiras estetas registradas no conselho, e estamos aqui para convidar os profissionais a validarem seu diploma de estética no Coren DF, a entrar nesse grupo e participar das ações que estamos desenvolvendo em todos os cenários possíveis para conquistar reconhecimento e autonomia como nunca visto antes. Temos que dar voz e visibilidade porque somos o diferencial no cuidado humanizado e de excelência.”
“O momento é de avanço! Haverá uma disciplina de estética na UnB para alunos graduandos em enfermagem que abrirá horizontes para atuarem além da área hospitalar. Nós acreditamos em uma enfermagem estética que tenha habilidade técnica, científica, ética e legal, e sempre iremos atuar a favor da nossa classe profissional” declarou a conselheira Polyanne Aparecida.