O que procura?

Encontre serviços e informações

Coren-DF apurou 17 denúncias e realizou 37 fiscalizações em novembro de 2022

Em 2023, já são 145 denúncias apuradas, 286 operações realizadas e 216 irregularidades sanadas.

Em novembro, a fiscalização do Conselho Regional de Enfermagem do Distrito Federal (Coren-DF) apurou 17 denúncias e realizou 37 operações, 12 no setor público e 25 no setor privado, abrangendo 1.148 profissionais da categoria. Neste período, foram prestados 211 atendimentos pela equipe e 15 irregularidades apontadas pelas enfermeiras fiscais foram sanadas pelas instituições de saúde fiscalizadas.

“Estamos chegando ao final do ano com um índice de resolutividade bastante satisfatório. Além de fiscalizar, nossa equipe está atuando proativamente na orientação técnica e no compartilhamento de informações essenciais para regularizar e garantir o bom funcionamento dos serviços de Enfermagem”, frisa a gerente de fiscalização do Coren-DF, Janaína Carvalho.

Conselheira Celi Maria da Silva, conselheiro Fernando Carlos e gerente de fiscalização do Coren Janaína Carvalho.

No acumulado do ano, já são 145 denúncias apuradas, 286 operações realizadas e 216 irregularidades sanadas pela fiscalização do Coren-DF. Os números expressam o trabalho que vem sendo realizado para assegurar condições dignas de exercício profissional da Enfermagem no DF.

“A fiscalização é a nossa atividade principal, mas também temos evoluído em outros aspectos. Realizamos grandes congressos nos dois primeiros anos de gestão, implementamos tecnologias de ponta e acabamos de lançar o novo site do Coren-DF, com uma plataforma moderna de serviços digitais para a categoria. Estamos modernizando a instituição, com foco na inclusão social e digital”, destaca o presidente do Coren-DF, Elissandro Noronha.