Inscrição Remida

ATENÇÃO!

• O atendimento presencial acontece de segunda a sexta-feira, exceto feriados, das 07 às 16 horas.
  • Senhas geradas até as 16 horas.

A solicitação da inscrição remida deverá ser no atendimento presencial, tendo em vista a necessidade de coleta de dados biométricos para a emissão da carteira profissional.

O inscrito remido pode exercer a profissão, está isento do pagamento de anuidades, pode votar e ser votado.

A inscrição remida é concedida ao profissional que preencha TODAS as condições abaixo:

• tenha 30 anos ou mais de inscrição no sistema Cofen/Conselhos Regionais, independentemente da categoria;
  • nunca tenha sofrido penalidade ética e/ou administrativa no Sistema Cofen/Conselhos Regionais, salvo após reabilitação;
  • esteja quite com todas as obrigações financeiras junto ao Conselho Regional de Enfermagem, inclusive a anuidade  do exercício caso o requerimento seja protocolado após 31 de março de 2024.

ATENÇÃO!

• Não será efetuada a inscrição se o profissional deixar de apresentar qualquer documento listado abaixo.
  • Caso o profissional tenha inscrição cancelada, mas reúne todas as condições descritas acima, poderá requerer diretamente a inscrição remida.
  • Se o pedido for protocolado até o dia 31/03/2024, o profissional ficará isento do pagamento da anuidade de 2024. Após essa data a cobrança será proporcional.

1. DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

• Carteira profissional do Coren-DF (em caso de perda ou roubo, apresentar boletim de ocorrência policial ou declaração de próprio punho);
  • Duas fotos 3×4 recentes e com fundo branco;
  • Originais dos seguintes documentos:
    • Carteira de identidade ou outro documento com valor legal no qual conste data da emissão e o órgão emitente.
    • Certidão de nascimento ou casamento (com averbação, em caso de divórcio);
    • CPF;
    • Certidão de nascimento ou casamento (com averbação, em caso de divórcio);
    • Comprovante de residência recente (no máximo seis meses), completo e comprovado (CEP, rua, número, complemento, bairro, município e estado) no nome do profissional, do cônjuge ou dos pais. Caso o profissional não possua comprovante, poderá apresentar declaração de residência.

Em caso de divergência nos dados pessoais, deverá ser apresentada certidão de nascimento ou casamento (em caso de divórcio/separação, trazer cópia da certidão com averbação).

1.1. DOCUMENTOS ADICIONAIS EM CASO DE INSCRIÇÃO SECUNDÁRIA

• Certidão expedida pelo Coren de origem do profissional, contemplando situação inscricional, financeira, ética e eleitoral;
  • Carteira profissional, modelo novo, do Coren de origem;
  • Diploma/certificado com o registro do Cofen no verso, ou termo de registro.

2. TAXA

• Pagamento à vista da taxa de expedição de carteira de identidade profissional (R$ 99,35) por meio de boleto bancário.

Sobre o atendimento:

. Não fecha no horário de almoço;

. Não precisa agendar.