O Conselho Regional de Enfermagem do Distrito Federal (Coren-DF) apresenta o PROGRAMA PRIMEIRO EMPREGO, elaborado com o objetivo de desenvolver competências e inserir novos profissionais no mercado de trabalho. Se você é recém-formado e está em busca de uma oportunidade, preencha o formulário agora mesmo e participe da Fase 1 do projeto.
“A gente compreende que, após concluir os estudos, muitos profissionais encontram dificuldades para encontrar um lugar ao sol. Portanto, decidimos estruturar esse plano, para ampliar as possibilidades e ajudar quem mais precisa”, esclarece o presidente do Coren-DF, Elissandro Noronha.
Segundo o coordenador do programa, o projeto vai ter três fases. “Nesta primeira fase, vamos aplicar este formulário, para colher a opinião dos profissionais interessados no programa. Na segunda fase, vamos conversar com os hospitais, para identificar a demanda de mercado. Na terceira fase, vamos selecionar os inscritos para o programa de mentoria e inserção no mercado de trabalho”, esclarece o conselheiro Fernando Carlos da Silva.
A ideia é criar um elo funcional entre a oferta de mão-de-obra qualificada e a demanda de mercado na área da saúde no Distrito Federal, para a redução dos índices de desemprego na Enfermagem. Com isso, será possível otimizar as relações de trabalho, para melhorar a prestação de serviços de saúde à população.