Coren-DF realiza jornada e seminário dedicado às mulheres com transmissão online

O Conselho Regional de Enfermagem do Distrito Federal (Coren-DF) realiza, na próxima terça-feira, dia 23 de março de 2021, a partir das 19 horas, a 1ª Jornada de Saúde da Mulher e 2° Seminário da Comissão de Saúde da Mulher. O evento vai ser transmitido AO VIVO pelo canal www.youtube.com/corendfoficial.

Segundo a conselheira Valda Fumeiro, o evento marca os 20 anos de história da Enfermagem Obstétrica e Neonatal no Distrito Federal. “A programação conta com mulheres extraordinárias, que são experts em suas áreas de atuação. A partir da condução das nossas palestrantes, vamos discutir o papel, os direitos e a relevância das mulheres no desenvolvimento da Enfermagem. É um evento de mulheres para mulheres”, frisa.

As participantes receberão certificado de 4 horas. Não é necessário fazer inscrição. Basta preencher a lista de presença que será disponibilizada durante a transmissão. Confira a programação.

PROGRAMAÇÃO

19h às 19h30 – Mesa de abertura, com a participação do presidente do Coren-DF, Dr. Elissandro Noronha; da presidente da ABEn-DF, Dra. Rosalina Sato; da presidente da Abenfo, Dra. Gerusa do Amaral; da presidente do SindEnfermeiro, Dra. Dayse Amarílio e do diretor do Sindate, Newton Batista.

19h30 às 20hPalestra: História da Enfermagem Obstétrica e Neonatal e mudança do modelo assistencial obstétrico e neonatal no Distrito Federal, com a Dra. Gerusa do Amaral.

20h às 20h30Palestra: Impactos e desafios da atuação da Enfermagem na saúde da mulher, com a Dra. Ana Lígia da Silva Sousa.

20h30 às 21hPalestra: História da Casa de Parto São Sebastião, com a Dra. Clarice Maciel Lúcio.

21h às 21h30Palestra 4: Empoderamento da Mulher Idosa, com a Dra. Gerusa Amaral de Medeiros.

21h30ENCERRAMENTO.