As delegadas e os delegados dos Conselhos Regionais de Enfermagem (Corens) de todo o país se reuniram hoje (24), em Brasília, para eleger as novas conselheiras e conselheiros do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen). Com 24 votos, a “Chapa 1: Valorização – Trabalho que Avança” foi eleita para o triênio 2021-2023. Em segundo lugar, com 2 votos, ficou a “Chapa 2: Renovar para Inovar”.
De acordo com o delegado regional de Brasília e presidente do Conselho Regional de Enfermagem do Distrito Federal (Coren-DF), o processo eleitoral demonstrou o amadurecimento democrático da instituição. “As chapas concorrentes tiveram a oportunidade de apresentar suas propostas para o futuro da Enfermagem no Brasil. Superada a disputa, é hora de todos nos unirmos em defesa da nossa profissão”, afirmou.
A composição do plenário ficou da seguinte forma:
Conselheiros efetivos
Antônio Marcos Freire Gomes
Bethânia Maria Pereira dos Santos
Daniel Menezes de Souza
Gilney Guerra de Medeiros
Helga Regina Bresciani
Osvaldo Albuquerque Sousa Filho
Silvia Maria Neri Piedade
Vencelau Jackson da Conceição Pantoja
Wilton José Patrício
Conselheiros Suplentes
Claudio Luiz da Silveira
Dannyelly Dayane Alves da Silva
Emília Maria Rodrigues Miranda Damasceno Reis
Ivone Amazonas Marques Abolnik
Josias Neves Ribeiro
Leocarlos Cartaxo Moreira
Lisandra Caixeta de Aquino
Márcio Raleigue Abreu Lima Verde
Tatiana Maria Melo Guimarães
O novo plenário tomará posse em 23 de abril de 2021. Na primeira reunião deliberativa do colegiado, os membros titulares elegem o novo presidente, os secretários e os tesoureiros do Cofen. Veja mais imagens das Eleições Cofen 2021.