O que procura?

Encontre serviços e informações

Fiscalização apurou 11 denúncias, realizou 28 operações e fez 139 atendimentos em janeiro

A equipe de fiscalização do Conselho Regional de Enfermagem do Distrito Federal divulgou os dados oficiais registrados em janeiro de 2021. Nos primeiros 31 dias do ano, foram apuradas 11 denúncias, realizadas 28 fiscalizações operativas, 15 fiscalizações analíticas e 139 atendimentos ao público.

Segundo a gerente de fiscalização do Coren-DF, Dra. Sheila Depollo, a equipe manteve um ritmo intenso de operações, pois o momento exige vigilância constante. “A pandemia continua e, agora, começou a vacinação. Permanecemos atentas para apurar as denúncias, dar assistências aos profissionais e para garantir que o processo de imunização ocorra da maneira correta, sem contratempos ou irregularidades”, afirma.

Neste período, 19 instituições de saúde sanaram irregularidades apontadas pela fiscalização, relacionadas a anotação de responsabilidade técnica, registro profissional vencido, adequação de escala e dimensionamento de pessoal.

“Vamos propor uma fiscalização cada vez mais resolutiva, que enfrente os problemas e as irregularidades, sempre em busca de soluções práticas e definitivas. O profissional e a sociedade esperam um conselho atuante, que não desiste, que vai até o fim. Nós vamos ser assim”, destaca o presidente do Coren-DF, Dr. Elissandro Noronha.