A enfermeira Betânia Santos foi escolhida hoje, por unanimidade, para ocupar a presidência do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), até o termino do mandato do atual corpo de conselheiros, que se encerra em 22 de abril de 2021. A nova presidente assume no lugar da enfermeira Nádia Ramalho, que estava à frente da instituição desde que o presidente Manoel Neri se licenciou para concorrer às eleições do Conselho Regional de Enfermagem de Rondônia (Coren-RO).
Doutora em Medicina e Saúde, Dra. Betânia é professora da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), integra o Comitê de Ética em Pesquisa do Hospital Universitário Lauro Wanderley e a Câmara Técnica de Educação e Pesquisa do Cofen. Foi conselheira federal por duas gestões (2006-2008 e 2009-2012) e fez parte da diretoria do Coren-PB por dois mandatos (2012-2014 e 2015-2017).
“A Enfermagem enfrenta tempos difíceis, e é uma honra dar continuidade aos trabalhos da gestão diante da pandemia de Covid-19. Seguiremos unidos em defesa do Sistema Único de Saúde (SUS) e de uma Enfermagem valorizada e fortalecida”, afirmou a nova presidente.