Curso de Enfermagem da UnB e da ESCS conquista nota máxima no Enade

O curso de Enfermagem da Universidade de Brasília (UnB) e da Escola Superior de Ciências da Saúde (ESCS) alcançou nota 5 no Enade 2019, conforme resultado divulgado pelo Ministério da Educação (MEC) nesta semana. Este é o conceito máximo atribuído pelo exame e atesta a qualidade do ensino desenvolvido por professores, estudantes e por essas instituições de ensino na área da Enfermagem no Distrito Federal.

A lista continua com a Unieuro e o Uniceub, que alcançaram nota 4. As instituições Unip, UDF, UCB e IESB obtiveram nota 3 no exame. “O resultado expressa o empenho, a qualidade e a dedicação dos nossos mestres e aprendizes, o que permite um desenvolvimento destacável da Enfermagem no DF. Não é fácil conquistar esse conceito no exame. Estou orgulhoso da nossa categoria”, destaca o presidente do Conselho Regional de Enfermagem do Distrito Federal (Coren-DF), Dr. Marcos Wesley.

Entre 150 cursos avaliados nesta edição do Enade, apenas 11 conquistaram conceito máximo no Distrito Federal. Desses, 2 cursos são de Enfermagem. É o melhor resultado entre as cadeiras da área da saúde.

Veja a lista completa