Desde o início da pandemia, o Conselho Regional de Enfermagem do Distrito Federal (Coren-DF) realizou a doação de máscaras PFF2 a 31 instituições de saúde. A medida tem o objetivo de dar proteção e suporte aos profissionais que estão na linha de frente e, nem sempre, contam com esse importante item de segurança.
Em mais uma rodada de doações, o Coren-DF fez a entrega de máscaras PFF2 aos profissionais da Enfermagem de mais 11 instituições de saúde em quatro cidades diferentes: no Hospital Regional do Guará (HRGu), nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) 1, 2 e 3 do Guará, na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Samambaia, no CAPS III e no CAPS III AD de Samambaia, no Hospital Regional de Santa Maria (HRSM), no Serviço de Enfermagem do Complexo Penitenciário da Papuda, na UPA São Sebastião e na UBS 1 de São Sebastião.
Além dessas unidades de saúde, o Coren-DF já fez doações no Hospital Regional de Taguatinga (HRT), da Asa Norte (HRAN), de Ceilândia (HRC), de Brazlândia (HRBz), do Gama (HRG), de Sobradinho (HRS), no Hospital Materno Infantil de Brasília (HMIB), no Hospital Universitário de Brasília (HUB), na Unidade Básica de Saúde (UBS) 6 de Sobradinho, na UBS 5 de Planaltina, na UBS 4 do Caub 1, na UBS 1 do Lago Norte, UBS 6 de Taguatinga, na UBS 3 do Guara, na UPA Núcleo Bandeirante, na Cooperativa de Trabalho e Saúde (Coopcare), na Associação dos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem Trabalhadores em Cooperativas de Home Care e na DIRAPS Região Sul, que compreende Cidade Estrutural, Candangolândia, Guará, Park Way, Núcleo Bandeirante, Riacho Fundo I e II, SIA e SCIA.
A compra foi feita por meio de licitação emergencial realizada pelo Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), diante das milhares de denúncias de falta de EPIs em todo o Brasil. Se você sabe de algum lugar onde esteja faltando esse tipo de proteção para os profissionais da Enfermagem, DENUNCIE.