A graduação em enfermagem da Universidade de Brasília (UnB) recebeu nota máxima em avaliação do Ministério da Educação para renovação do reconhecimento do curso junto ao órgão. Três aspectos foram analisados: organização do projeto pedagógico, corpo docente e estrutura física. A avaliação é realizada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), do Ministério da Educação, que visita as instalações do curso. O Inep divulga os indicadores de qualidade de cursos e instituições de educação superior.
A diretora da Faculdade de Ciências da Saúde (FS), professora Maria Fátima de Sousa, não esperava outro resultado. “Temos feito muitos investimentos nos cursos da FS, a exemplo da formação e fortalecimento dos Núcleos Docentes Estruturantes (NDE), busca de consultoria para a reforma das matrizes curriculares com corredores multidisciplinares e a própria criação do Sistema de Integração Ensino-Serviço-Comunidade (Siesco), com apoio de grupo de pesquisa neste mesmo sentido, o Gefiesco”, comentou.
A direção da faculdade tem investido ainda na disponibilização de espaços onde alunos, professores podem estudar e se reunir, como a Sala de Leitura D. Marly, o Espaço Cora Coralina, Poltronas Livro, Plante um livro no Jardim, entre outros projetos estratégicos. Outro investimento são eventos como a Mostra de Estágios e de Trabalhos de Conclusão de Curso, que, segundo a gestora, são estratégicos para a construção de uma formação profissional com excelência técnica e relevância social.