Consulta pública sobre projeto que concede aposentadoria especial para enfermeiros

O Senado Federal analisa proposta que trata da aposentadoria especial para enfermeiros. Aprovada em agosto de 2016 pela Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) do Senado, a proposição original foi apresentada pela Federação Nacional dos Enfermeiros (FNE) e transformada no PLS 349/2016, atualmente tramita na Comissão de Assuntos Sociais (CAS).

O projeto concede o direito a aposentadoria especial para a categoria quando completados 25 anos de contribuição previdenciária, independentemente da apresentação de laudo pericial, recebendo 100% do valor do benefício. A consulta pública está aberta para opiniões enquanto o projeto tramitar no Senado, atualmente são 1.368 opiniões favoráveis. Clique aqui e participe.