Sonda oro/nasogástrica e nasoentérica é tema de consulta pública

O Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) convida profissionais, pesquisadores e demais interessados a participar da consulta pública sobre a minuta de resolução que normatiza a atuação da equipe de enfermagem na sondagem oro/nasogástrica e nasoentérica.

O texto foi elaborado em resposta a consulta de usuária dos serviços saúde sobre a atualização de procedimento em laboratório ao qual foi submetida. O procedimento de sondagem é complexo e considerado invasivo, envolvendo risco ao paciente.

A consulta estará aberta até 22 de outubro, permitindo que todos os interessados possam opinar sobre artigos da resolução e a norma técnica proposta. Para participar, é necessário preencher o cadastro e realizar o login no sistema do Cofen. Após as contribuições, a minuta será encaminhada para votação no Conselho Federal de Enfermagem.

Contribua: www.portalcofen.gov.br/consultapublica