Primeira comissão de ética do Hospital Santa Lúcia toma posse

O Hospital Santa Lúcia implantou sua primeira comissão de ética de enfermagem nesta sexta-feira, 26 de junho. Seis enfermeiros e seis técnicos de enfermagem foram escolhidos para iniciar os trabalhos. Para a enfermeira responsável técnica, Maria Elenita Soares, a iniciativa é muito importante para a enfermagem da instituição. “A comissão de ética é um instrumento de apoio e orientação para os profissionais do hospital”, completou.

O coordenador da comissão de ética do Conselho Regional de Enfermagem do Distrito Federal, Paulo Roberto Mendes, explicou que a principal função da comissão é educativa, para prevenir a abertura de processos éticos. “Nós vamos caminhar lado a lado, o conselho dará apoio e suporte para os trabalhos da comissão do hospital”, reiterou.