Nota de repúdio

O Conselho Regional de Enfermagem do Distrito Federal (Coren-DF) repudia a atitude do humorista Danilo Gentili de tentar, mais uma vez, denegrir a enfermagem como pretexto para suas piadas. É lamentável que esse profissional precise ofender a dignidade de quase dois milhões de auxiliares e técnicos de enfermagem e enfermeiros que abdicam de estar com a própria família para cuidar de pacientes; profissionais que representam metade da força de trabalho da saúde brasileira e se sacrificam em mais de um emprego devido aos baixos salários.

Nós escolhemos a enfermagem pela importância do cuidado com o paciente, do início ao fim de sua vida.

O Coren-DF, juntamente aos demais conselhos de enfermagem do País, apoia o Conselho Federal de Enfermagem para combater, inclusive judicialmente, posições que ofendam nossa profissão.

GILNEY GUERRA DE MEDEIROS

Presidente do Coren-DF