Aben-DF oferece minicursos sobre lesões cutâneas

A Associação Brasileira de Enfermagem – seção Distrito Federal (Aben-DF) abriu inscrições para dois minicursos sobre cuidados relacionados à integridade da pele – lesões cutâneas, de 10 horas cada um. Podem se inscrever profissionais de enfermagem e de outras áreas da saúde, além de estudantes. As aulas acontecem no auditório da Aben nacional, localizado no SGAN 603, bloco B (L2 Norte).

O primeiro minicurso acontece em 30 de maio e tratará dos aspectos éticos e legais no tratamento de feridas; avaliação da ferida na consulta de enfermagem; incidência e prevalência de úlceras por pressão (UPP); revisão de anatomia e fisiologia da pele e cicatrização das lesões.

O segundo minicurso será em 27 de junho e abordará uso das escalas de avaliação e prevenção de lesões; uso de sabões e hidratante na pele; manejo da dor nas pessoas com lesões; tipos de coberturas e produtos aplicados às lesões.

Cada curso custa R$ 90 para profissional não associado à Aben-DF e R$ 60 para associado. Para estudantes, o custo de cada curso é de R$ 70 para não associado e R$ 40 para associado. Quem optar por pagar os dois cursos simultaneamente consegue desconto. Para profissional não associado à Aben-DF, o valor é de R$ 120,00; para associado, R$ 100. No caso de estudante, são R$ 80,00 para não associado e R$ 60,00 para associado.

Quem quiser se filiar à Associação Brasileira de Enfermagem – seção Distrito Federal no ato da inscrição nos cursos pagará valor promocional de R$ 60 (profissional) e R$ 40 (estudante) nos dois minicursos.

Inscrições e mais informações no site da entidade.