Cofen promove seminário para novos conselheiros regionais

O Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) realiza até quinta-feira, 5 de fevereiro, seminário para os novos gestores eleitos dos conselhos regionais, em Brasília. A programação aborda o regimento interno, a lei de criação e as práticas do sistema Cofen/Corens. “O seminário tem como objetivo maior instrumentalizar os novos gestores em relação às regras do direito administrativo aplicadas à gestão dos conselhos regionais”, explicou o vice-presidente do Cofen, Antônio Marcos Freire.

O evento também é uma oportunidade para que os presidentes eleitos conheçam os projetos de outros regionais, como processos de digitalização, Dívida Ativa e redução de inadimplência, entre outros assuntos. Na tarde de ontem, os gestores conheceram as dependências do Cofen, localizado na Asa Norte.

Tesoureiro do Coren-DF, Adriano Araújo; a presidente do Coren-SP, Fabíola de Campos Braga Mattozinho; e o presidente do Coren-DF, Gilney Guerra, participam de curso promovido pelo Cofen
O tesoureiro do Coren-DF, Adriano Araújo, a presidente do Coren-SP, Fabíola de Campos
Braga Mattozinho, e o presidente do Coren-DF, Gilney Guerra, participam de curso promovido pelo Cofen

Primeira reunião plenária de 2015

Na última quarta-feira, 28 de janeiro, aconteceu a reunião ordinária de plenário (ROP) com a nova composição do Coren-DF. A ROP é mensal e trata de assuntos de ordem administrativa, aprecia pareceres de conselheiros sobre processos e outras matérias previamente pautadas, conforme estabelece o regimento interno do Coren-DF.

A diretoria gestão 2015-2017 é formada pelo presidente, Gilney Guerra de Medeiros, pelo secretário, Elissandro Noronha dos Santos, e pelo tesoureiro, Adriano Araújo da Silva. Os conselheiros efetivos são Ana Alves Ramos, Celi Maria da Silva, Iolanda Dias Bonfim Pereira, Mônica Borges Silva Souza, Valda Maria Costa Fumeiro e Wellington Antônio da Silva.

Os conselheiros suplentes, que substituem os efetivos em sua ausência, são Afonso Soares Barbosa, Cleidson de Sá Alves, Cícero Gama de Souza, Francisco Ferreira Filho, João Paulo Beserra Lima, Kelly Cristine Barros Melo, Márcia Maria Martins Nepomuceno, Marcos Wesley de Sousa Feitosa e Ricardo Cristiano da Silva.