Câmara dos Deputados marca comissão geral para discutir PL das 30 horas

O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, marcou para 21 de maio comissão geral para discutir o Projeto de Lei (PL) 2.295/2000, que estabelece a carga de trabalho de 30 horas semanais para os profissionais de enfermagem. O debate será realizado no plenário da Câmara dos Deputados e contará com representantes da enfermagem, representantes do governo, hospitais privados e filantrópicos.

“Essa é a última oportunidade que teremos para inserir o projeto de lei na pauta de votação. Depois, vem Copa do Mundo, eleições, e perdemos o ano”, analisa o conselheiro Adriano Araújo, um dos representantes do Conselho Regional de Enfermagem do Distrito Federal (Coren-DF) na mobilização pelo PL das 30 horas. A proposta tramita há 14 anos na Câmara.

O presidente da Câmara disse que, sem acordo para votação, preferia não arriscar incluir o projeto na pauta. Ele recomendou mais discussão e diálogo entre as partes favoráveis e contrárias ao projeto. Uma comissão de parlamentares, representando diferentes partidos, participou do encontro com o presidente da Câmara. Estiveram na reunião os deputados Ivan Valente (PSOL-SP), que propôs a realização da comissão geral; Alice Portugal (PCdoB-BA); Elcione Barbalho (PMDB-PA); Dr. Grilo (SDD-MG); Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP); André Moura (PSC-SE) e Carlos Sampaio (PSDB-SP).

Com informações da Agência Câmara Notícias.