Exército abre 80 vagas para técnicos de enfermagem

O Exército está com inscrições abertas até 7 de julho para o concurso de admissão aos cursos de formação de sargentos. Para a área de saúde, há 80 vagas para técnicos de enfermagem. Podem participar os profissionais entre 17 e 26 anos de idade, completos até 31 de dezembro de 2014. Homens devem ter pelo menos 1,60m de altura; mulheres, no mínimo 1,55m.

É preciso estar com o curso técnico de enfermagem concluído até a data de apresentação na organização militar de corpo de tropa. É exigida cópia autenticada em cartório do certificado ou diploma de conclusão do curso, expedido pelo estabelecimento de ensino civil responsável, com registro reconhecido pelo Ministério da Educação e pelo Conselho Regional de Enfermagem (Coren), além de registro no conselho.

Na primeira fase do concurso, haverá exame intelectual, valoração de títulos, inspeção de saúde e exame de aptidão física. Na segunda etapa, acontecem a revisão médica e a comprovação dos requisitos biográficos dos candidatos. O exame intelectual, previsto para 12 de outubro, abrange questões de português, matemática, história e geografia do Brasil, conhecimentos específicos de Enfermagem e redação.

O curso de formação de sargentos dura 18 meses, de maio de 2015 a novembro de 2016. As inscrições devem ser feitas pelo site www.esa.ensino.eb.br. A taxa é de R$ 70.

Clique aqui para ler o manual do candidato.