Profissionais com mais de 30 anos de carreira recebem homenagem do Coren-DF

Pela primeira vez, duas profissionais com inscrição remida foram homenageadas durante a solenidade de entrega de carteiras a novos profissionais, na última sexta-feira, 25 de abril, no auditório da Faculdade Senac, na 903 Sul. A cerimônia encerrou o 17º curso de acolhimento e capacitação oferecido aos recém-inscritos e teve brilho especial ao prestigiar as enfermeiras Terezinha Alves e Ana Lucia Silva.

“Essa é uma forma de reconhecer o trabalho de duas profissionais que contribuíram tanto tempo com o conselho e se dedicaram com tanto amor à enfermagem”, parabenizou-as o presidente do Conselho Regional de Enfermagem do Distrito Federal (Coren-DF), Wellington Antônio da Silva.

A inscrição remida é concedida ao profissional de enfermagem que tem 30 anos de inscrição, tem 60 anos de idade ou mais, está quite com todas as obrigações financeiras junto ao conselho de enfermagem, além de nunca ter sofrido penalidade ética e/ou administrativa no Sistema Cofen/Corens. O inscrito remido fica isento do pagamento de anuidades, mas pode continuar exercendo a profissão e pode votar e ser votado.

Muito emocionada, a enfermeira Terezinha Alves discursou ao lado do marido e da filha diante de mais de 200 pessoas, entre profissionais de enfermagem e seus amigos e familiares. Terezinha contou que, quando escolheu a carreira, foi desacreditada por várias pessoas. “Diziam que eu poderia ser professora; enfermeira, não”, lembrou. Quando concluiu a graduação, ela colocou o convite da formatura em um quadro, orgulhando-se de si mesma e destacando a conquista.

Diante da plateia, Terezinha aconselhou os presentes a lutarem pelos sonhos que tiverem, independentemente da opinião dos outros. “Persista, insista e não desista”, incentivou a homenageada, sob intensos aplausos. Terezinha e a família receberam os cumprimentos dos conselheiros. A profissional também recebeu certificado com o reconhecimento da classe de enfermagem pela vida profissional ética e responsável.

A solenidade contou com a presença do secretário do Coren-DF, Eduardo Mamede dos Santos, os conselheiros Adriano Araújo, Cícero Gama, Elissandro Noronha, Iolanda Bonfim e José Bragança Filho, e o chefe de gabinete do Coren-DF, Kléber Ogawa. Também compareceram ao evento o diretor da Associação Nacional dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem (Anaten), Magno Barbosa, e o vice-presidente do Sindicato dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem (Sindate), Jorge Viana.