Começam discussões para criar câmara técnica de saúde da mulher

Foi realizada, na última quinta-feira, 3 de abril, a primeira reunião para discutir a criação de uma câmara técnica de saúde da mulher no âmbito do Conselho Regional de Enfermagem do Distrito Federal (Coren-DF), a fim de tratar da enfermagem obstétrica em Brasília e também buscar protocolos de atendimento. A reunião aconteceu no auditório do conselho.

Para a gerente de fiscalização do Coren-DF, Daniela Bonacasata, a câmara técnica é importante para “dar diretrizes e aumentar o elo entre o conselho e os enfermeiros obstetras de Brasília”. A conselheira federal Maria de Fátima Sampaio esteve no encontro e ressaltou a experiência do comitê de saúde da mulher existente no Conselho Federal de Enfermagem (Cofen).

Também participaram da reunião a enfermeira obstetra do Hran, Gerusa Amaral de Medeiros; o presidente da Associação Brasileira de Obstetrizes e Enfermeiros Obstetras (Abenfo) nacional, Valdecyr Herdy Alves; a enfermeira obstetra de Minas Gerais Vera Cristina Bonazzi; além de profissionais residentes.