Coren-DF em sua casa e trabalho

Neste semestre, o Conselho Regional de Enfermagem do Distrito Federal (Coren-DF) contratou um serviço de motofrete para executar o projeto do Motoren e adquiriu dois carros Prisma. O objetivo é proporcionar mais praticidade e agilidade nos serviços da autarquia, beneficiando profissionais e funcionários do Conselho.

“Tanto o responsável técnico como os profissionais podem ligar e solicitar o motoboy para buscar documentos e resolver sua situação junto ao Coren-DF sem  se deslocar à autarquia. O serviço será feito na casa ou trabalho da pessoa”, frisa o presidente do Conselho, Wellington Antônio da Silva.

Transporte exclusivo para fiscalização

A aquisição dos veículos favorece principalmente o trabalho do Departamento de Fiscalização (Defis) do Coren-DF, que recebe diariamente denúncias de irregularidades e problemas em serviços de enfermagem. Por isso, o setor terá um carro exclusivo. Para a gerente de fiscalização, Daniela Rossi, “um veículo exclusivo para o departamento valoriza a atividade fim do conselho, ou seja, a fiscalização do exercício profissional”. Daniela explica ainda que o transporte permite cumprir o cronograma estabelecido pelo departamento e torna mais efetivas as inspeções nas instituições que desenvolvem atividades de enfermagem.

Além do trabalho de fiscalização, os veículos servem para busca e entrega de documentos oficiais, transporte de malotes para a subseção de Taguatinga e o Conselho Federal de Enfermagem. Além disso, são utilizados no deslocamento de funcionários para desempenhar atividades externas.