Profissionais lotam solenidade de entrega de carteirinhas

O Conselho Regional de Enfermagem do Distrito Federal (Coren-DF) encerrou, na última sexta-feira, 25 de outubro, o 11º curso de acolhimento. A solenidade de entrega das carteiras profissionais ocorreu no auditório da Unieuro, na 916 Norte, que ficou lotado com a presença de mais de 200 pessoas, entre profissionais e familiares.

Wellington Antônio iniciou a cerimônia destacando o Distrito Federal por ser a única Unidade da Federação que oferece um curso gratuito durante o processo de inscrição e promove uma solenidade para o profissional. Para o presidente, o objetivo dos cursos é evitar erros futuros que possam desencadear uma quantidade grande de processos éticos. “Conselho eficiente e competente é aquele que não possui processo ético. Não é nem um pouco confortável aparecer na mídia tendo que dizer sobre os profissionais que agiram de má conduta no trabalho, por isso os cursos são de extrema importância”, ponderou.

De portas abertas

O coordenador de cursos Gilney Guerra informou o número do Conselheiro 24 Horas e citou um versículo bíblico sobre sabedoria, exaltando a importância do estudo e do trabalho na vida dos profissionais presentes. “O que faz uma profissão ser maior é a qualificação, a capacitação. Isso é o que falta para nossa profissão se tornar a maior do mundo”, discursou Guerra.

O secretário do Coren-DF, Eduardo Mamede, exaltou a parceria do Conselho com o profissional e a importância de exercer a atividade com extremo profissionalismo, por lidarem com a vida das pessoas. “O Conselho está aberto para vocês, assim como a presidência, podem ir até lá a hora que quiserem para o que precisar”, completou.

Visita do Maranhão

A presidente do Coren-MA, Célia Rezende, elogiou o trabalho da gestão do Coren-DF e os cursos de acolhimento oferecidos. “No Maranhão, eu vou imitar o dr. Wellington, pois algo tão bom e satisfatório a gente precisa levar para nossa casa”, enfatizou. Em janeiro de 2013, o presidente do Coren-DF e o tesoureiro, Paulo Mendes Bezerra, visitaram as instalações do regional maranhense a fim de conhecer os projetos, iniciativas e programas implementados ao longo da gestão.

A mesa foi composta pelo presidente do Coren-DF, Wellington Antônio da Silva; o secretário do Conselho, Eduardo Mamede dos Santos; o coordenador de cursos, conselheiro Gilney Guerra; o funcionário do Coren-DF Fernando Araújo; o pró-reitor da Universidade Unieuro, Edson Santana, e a presidente do Coren-MA, Célia Rezende. Compareceram à solenidade os conselheiros Adriano Araújo, Afonso Soares Barbosa, Cícero Gama, Edivaldo Paiva, Elissandro Noronha dos Santos, Francisco Ferreira Filho, Iolanda Dias Bonfim Pereira, João Paulo Beserra Lima e Mônica Borges Silva Souza.

Confira todas as fotos da solenidade de entrega das carteirinhas no Facebook do Coren-DF!