Estão abertas até 6 de setembro as inscrições para o II Seminário de Doenças Emergentes do Distrito Federal, que acontecerá em 10 e 11 de setembro. O evento, promovido pela Secretaria de Saúde do DF, tem enfoque prático, a fim de sensibilizar e discutir com profissionais que prestam assistência nas unidades de saúde do DF.
O Distrito Federal tem situação epidemiológica peculiar, pois Brasília abriga os órgãos da administração pública brasileira, empresas e organismos internacionais, além de receber viajantes do Brasil e de outros países para negócios, lazer e grandes eventos.
No seminário, será discutida a epidemiologia e manejo clínico de hantavirose, malária, doença de Chagas aguda, febre maculosa e febre amarela. O objetivo é sensibilizar os profissionais de saúde no diagnóstico e início precoce do tratamento dessas doenças tropicais.
As doenças emergentes e re-emergentes sempre apresentam letalidade mais alta nas áreas de transmissão recente, pelo desconhecimento do quadro clínico, pelos profissionais de saúde, especialmente médicos, e consequente retardo na suspeita, diagnóstico e tratamento, provocando sequelas irreversíveis e mortes.
Serviço
II Seminário de Doenças Emergentes do Distrito Federal
Quando: 10 e 11 de setembro
Onde: Fiocruz/DF. Campus da Universidade de Brasília na Asa Norte (L3 Norte, atrás do Hospital Universitário – HUB)
Inscrições até 6 de setembro, pelo email [email protected]
Com informações da Secretaria de Saúde do Distrito Federal.