Profissionais da saúde fazem manifestação nacional para manter vetos ao Ato Médico

Os profissionais da área da saúde de todo o país farão uma manifestação rumo ao Congresso Nacional nesta terça-feira, 6 de agosto, pela manutenção dos vetos presidenciais à Lei 12.842/2013, conhecida como Ato Médico, que regulamenta o exercício da medicina. A concentração começa às 8h em frente à Biblioteca Nacional, no Complexo Cultural da República.

Uma comissão foi formada por deputados e senadores para analisar os trechos excluídos da lei. Compõem a comissão os senadores Gim Argello (PTB-DF), Lúcia Vânia (PSDB-GO), Romero Jucá (PMDB-RR) e Randolfe Rodrigues (PSOL-AP); e os deputados André Vargas (PT-PR), Arnon Bezerra (PTB-CE), Darcísio Perondi (PMDB-RS), Eduardo Barbosa (PSDB-MG) e Eleuses Paiva (PSD-SP).

A deliberação dos vetos deve acontecer no dia 20 de agosto, de acordo com o presidente do Senado Federal, Renan Calheiros. Nesse dia, os profissionais pretendem fazer uma vigília em frente ao Congresso Nacional.