Convênio entre Cofen e Coren-DF dá início à reforma da nova sede

O Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) e o Conselho Regional de Enfermagem do Distrito Federal (Coren-DF) assinaram, nesta quinta-feira, 1º de agosto, a ordem de pagamento para a reforma da nova sede do Coren-DF. O prédio, localizado no Setor de Rádio e TV Sul, foi adquirido em 2010, mas só agora as obras terão início. O prazo para conclusão da reforma é de 90 dias.

Para o conselheiro federal Jebson Medeiros de Souza, o termo de cooperação é um grande ganho para a enfermagem do Distrito Federal e de extrema importância para o corpo de funcionários do Coren-DF. “Vocês vão se sentir melhor ao irem para um lugar mais espaçoso”, ponderou.

A conselheira federal Julita Correia Feitosa expressou satisfação com o crescimento do Conselho Regional e o trabalho desenvolvido para os profissionais da enfermagem. “Que o plenário do DF continue firme em seus propósitos”, discursou o conselheiro federal Anselmo Jackson de Almeida.

Persistência

O presidente interino do Cofen, Osvaldo Albuquerque, elogiou o empenho dos conselheiros e da diretoria do DF. “Parabenizo o presidente do Coren-DF pela persistência”, brincou. Albuquerque afirmou que a nova sede é reflexo da dedicação dos funcionários. “Vocês vão ter uma sede que merecem, em torno de um propósito comum, a enfermagem do Distrito Federal”.

Wellington Antônio da Silva, presidente do Coren-DF, agradeceu o apoio do Conselho Federal. “Não só os funcionários serão beneficiados com mais espaço, como também os profissionais, que serão atendidos com mais conforto”, ressaltou.

A coordenadora de protocolo do Coren-DF, Joselita Badu da Silva, fez um agradecimento em nome dos funcionários do Regional. “Nós esperamos muito por esse momento, pois sabemos o quanto a falta de espaço físico dificulta nosso trabalho. Muito obrigada ao Cofen pelo apoio, ao presidente e aos conselheiros do Coren-DF”.

Obras

Na ocasião, além do termo de cooperação, foram assinados o contrato e a ordem de serviço. “Estamos assinando a ordem de serviço, então as obras já vão começar e o prazo para que fiquem prontas é de 90 dias”, frisou o presidente do Coren-DF.

A Titan Construções e Investimentos Imobiliários Ltda é a responsável pela reforma da nova sede. Pelo acordo, o Cofen repassará ao Regional cerca de R$ 610 mil, o equivalente a 70% do custo da obra.