Coren-DF entrega carteiras a novos profissionais

O Conselho Regional de Enfermagem do Distrito Federal (Coren-DF) entregou mais de 200 carteiras profissionais na última sexta-feira, 26 de julho. A cerimônia aconteceu no auditório da Câmara Legislativa do DF e contou com a presença da deputada distrital Celina Leão e da presidente do Coren de Mato Grosso do Sul, Amarílis Amaral.

“Enfermagem é uma área de doação, de entrega”, declarou a parlamentar, ao enfatizar que estudar hoje é uma luta diante de outras obrigações, como família e trabalho. Celina Leão disse ainda que deve marcar para agosto uma reunião com o Executivo para debater o piso salarial do profissional de Enfermagem.

“Não se corrompa pela fadiga e pela submissão a outras profissões”, afirmou a presidente Amarílis Amaral, ao destacar a importância do trabalho preventivo da enfermagem. “Você merece trabalhar com dignidade. Levante a cabeça e continue lutando”, exclamou. Amarílis expôs também que pretende levar a experiência de valorização do profissional para Mato Grosso do Sul.

O presidente do Coren-DF, Wellington Antônio da Silva, relembrou sua trajetória pela enfermagem. “Nunca pensei que um dia chegaria a ser presidente”, disse, reforçando seu compromisso com a classe. O secretário do Coren-DF, Eduardo Mamede dos Santos, parabenizou os novos profissionais por escolherem a enfermagem.

Também compareceram à solenidade os conselheiros Adriano Araújo, Cícero Gama, Gilney Guerra, Edivaldo Paiva, Francisco Ferreira Filho, Mônica Borges e Tiago Pessoa.

Confira todas as fotos da solenidade de entrega das carteirinhas no Facebook do Coren-DF!