Está Oficialmente Aberto o 15° CBCENF

É com alegria e expectativa que os representantes oficiais do sistema Cofen/Conselhos de Enfermagem deram as boas vindas aos congressistas na cerimônia de abertura da 15ª edição do maior evento de saúde da América Latina. Márcia Krempel, presidente do Cofen, enfatizou durante seu pronunciamento que o encontro “é a grande oportunidade de aproximar o Cofen e os Corens dos profissionais de enfermagem e, principalmente, dar visibilidade ao trabalho desenvolvido por Enfermeiros, Técnicos e Auxiliares de Enfermagem em todo o Brasil”.

Estiveram presentes diversas autoridades locais, nacionais e internacionais, que destacaram a importância de eventos como este para a valorização do profissional e dos trabalhos desenvolvidos pelos estudantes de enfermagem e pesquisadores da área.

Este ano, mais uma inovação amplia o alcance do Congresso que, além de ter tido transmissão on-line da abertura solene, transmitirá ao vivo duas mesas-redondas: “Projetos de Lei no Congresso Nacional de interesse da Enfermagem” e “Diferentes perspectivas para a Enfermagem”. Com o tema central “Cuidado e Proteção da Vida” e os eixos temáticos “Ética e Legislação em Enfermagem”, “Vulnerabilidade Social” e “Determinantes de Vida e Trabalho”, o Congresso debaterá os assuntos que envolvem a segurança do paciente e do profissional. A categoria que é preparada para zelar por seus pacientes também precisa de cuidados, objetivo central dos Conselhos e Entidades envolvidos no encontro.

Fonte: CBCENF