CTFIS visita Coren-DF

Na última quarta-feira (21), os membros da Câmara Técnica de Fiscalização (CTFIS) do Conselho Federal de Enfermagem, Dr. Walquirio Costa Almeida e Dra. Ana Teresa Souza, visitaram o Conselho Regional de Enfermagem do Distrito Federal (Coren-DF) e encontraram-se com a Coordenadora de Fiscalização, Dra. Lorenna Viana Gonzaga, e com as enfermeiras fiscais Dra. Daniela Rossi Bonacasata e Dra. Gabriela Brasil Nascimento.

Temas pertinentes ao exercício da fiscalização da profissão de Enfermagem foram tratados, tal como a efetiva aplicação do Manual de Fiscalização, anexo à Resolução Cofen nº 374/2011 que “normatiza o funcionamento do Sistema de fiscalização do Exercício profissional da Enfermagem e dá outras providências”, além de terem sido discutidos procedimentos administrativos internos.

O Coren-DF deseja que a fiscalização do exercício da profissão seja feita da forma mais eficiente possível, resultando diretamente em uma categoria mais valorizada e em uma sociedade mais protegida.

José Ávila, Agente Administrativo Coren-DF