Ato Público: Enfermagem intensifica luta pelas 30h

30hiconMobilização do dia 11 de abril deve reunir cerca de cinco mil profissionais de todo o país!

O ‘Fórum Nacional 30 horas Já’, composto por entidades representativas da Enfermagem- Cofen, CNTS, FNE, ABEn Nacional, Executiva Nacional dos Estudantes de Enfermagem, Anaten e CNTSS, realizará no próximo dia 11 de abril um grande Ato Público em prol da redução da jornada de trabalho em 30 horas para todos os profissionais da Enfermagem brasileira.

A mobilização será na Capital Federal, na Esplanada dos Ministérios, a partir das 9 horas da manhã. Estarão também presentes no Ato representantes das entidades da Enfermagem e das centras sindicais- CUT, CTB e Força Sindical, além de parlamentares federais e estaduais.

DATA:  11/04/2012

HORÁRIO: 9h às 13h

LOCAL:  Esplanada dos Ministérios

09:00 – Concentração – Esplanada dos Ministérios
10:00 – 13:00 – Abertura do Ato: 30h Já para Enfermagem não Parar
Fala dos Representantes das Centrais Sindicais: CUT, CTB E FORÇA SINDICAL- Fala dos Representantes das Entidades Nacionais e Estaduais- Parlamentares- Caminhada ao Anexo II

PARTICIPAÇÃO ESPECIAL:- Animação: Anjos da Enfermagem- Escola de Samba

Segue abaixo a programação:

DATA: 11.04.12

HORÁRIO: 14h00min às 16h30min

LOCAL: Auditório Nereu Ramos

14h00min-15h30minh: Mesa de Abertura: Solange Caetano (FNE), Manoel Neri (Cofen), Ivone Cabral (ABEn), João Rodrigues (CNTS), Maria Godoi (CNTSS), José Antônio Costa (Anaten),  ENEEnf, Deputada Rosane Ferreira, Deputada Carmem Zanotto, CUT e CTB.
– Convidados: Deputada Rejane Almeida (RJ), Deputada Gorete Reis (SE),  Deputada Vitor Paulo, Deputada Valéria Macedo (MA), Deputada Ana Paula Lima (SC)

15h30min-16h30min: Condições de Trabalhado da Enfermagem X Adoecimento – Enfª Drª Vanda Elisa Andres Felli  – Debatedora – Deputada Rejane de Almeida. Mediadora Deputada Gorete Reis

16h30min -17h30min: Quanto vale o voto da Enfermagem – Enfª Solange Caetano – Mediadora Deputada Ana Paula Lima (SC)

17h30min – Encerramento Entrega Moções e Audiência com Presidente da Câmara com pedido de colocar na ordem do dia e votação do PL.

Promessa de Campanha
Entre as reivindicações proposta pela Enfermagem é que a Presidenta da República, Dilma Rousseff, assuma seu compromisso quando candidata, se comprometendo a apoiar o Projeto de Lei das 30 horas.

Fonte: Fórum Nacional 30 horas já!