Audiência Pública na Câmara Legislativa do Distrito Federal

audienciaicon2O Presidente do COREN-DF, Dr. Wellington Antônio da Silva, compareceu, na quinta-feira 15, à Câmara Legislativa do Distrito Federal para participar de audiência pública promovida pelo Deputado Professor Israel juntamente com vários estudantes e professores do curso de Enfermagem da Escola Superior de Ciências da Saúde (ESCS).

audiencia

O encontro teve como objetivo a discussão acerca dos problemas estruturais e administrativos da instituição, a qual possui uma área bastante reduzida e localização de difícil acesso pelos estudantes.

A precariedade das instalações chamou a atenção do presidente do COREN-DF: “A atual conjuntura das instalações da instituição dificulta o aprendizado dos estudantes, e consequentemente poderá implicar, futuramente, na prejudicialidade da qualificação dos profissionais de enfermagem”, disse.

A audiência rendeu longo debate e terminou com uma excelente notícia: A concessão de um terreno destinado a ampliar as instalações do campus de Samambaia, o qual se localiza próximo à Estação do Metrô. Ressalta-se que há cerca de três anos, os alunos estão acomodados em uma única unidade provisória.

Participaram também da audiência pública, além do presidente do COREN-DF, Dr. Wellington Antônio da Silva, o secretário em exercício de Estado de Saúde do DF, Elias Fernando Miziara; o Diretor-Executivo da FEPECS, Luciano Carvalho; o Diretor da ESCS, Mourad Ibrahim Belaciano; e a Coordenadora do curso de graduação em Enfermagem da ESCS, Leonora de Araújo Pinto Teixeira, dentre outros.