Mensagem do Presidente

wellingtonminiVenho por meio desta nota, realizar um balanço dos dois primeiros meses à frente da Gestão do Coren-DF. Estamos organizando administrativamente os processos de trabalho interno do corpo de funcionários.

Determinamos que todos os ganhos e gastos do COREN-DF, sejam publicados mensalmente no portal eletrônico. Cortamos gastos, no momento desnecessários, com o objetivo de investir na fiscalização do exercício profissional.

Estamos participando de reuniões em todas as cidades do Distrito Federal com o objetivo de esclarecer a função primordial desta autarquia. A realização de reuniões com os  Responsáveis Técnicos de Enfermagem do Distrito Federal (RTs), passarão a contribuir para o crescimento da classe. Acreditamos que o Conselho é dos profissionais de enfermagem e todos têm o dever e o direito de participar de forma a elevar os ideais da nossa profissão. Encontra-se em fase final o Projeto Coren 24h junto  ao profissional, onde os Conselheiros estarão à disposição da Enfermagem em qualquer lugar do DF, durante 24 horas por dia.wellington

Iniciamos o processo licitatório para reforma da nova sede, porém por falhas administrativas na confecção do orçamento para 2012, realizado em Dezembro de 2011, não foi contemplado a contrapartida do COFEN na soma total de receitas. Estamos refazendo e encaminhando para votação do Plenário e posteriormente será encaminhado ao Conselho Federal.

Nós da Gestão 2012/2014, estamos preocupados não só com a melhoria da Enfermagem do Distrito Federal, mas também de todo o território nacional, prova disto foi a decisão de doar o COREN MÓVEL, que está parado há quase um ano e com gastos de R$ 15.000,00 (pagamento de seguro), para o Estado da Paraíba, que tanto necessita de apoio.

Foram realizadas reuniões com os Presidentes dos Conselhos Regionais de Goiás e Minas Gerais, com o objetivo de integrar a fiscalização do Entorno.

No próximo dia 11 do mês de Abril,  haverá a mobilização para a aprovação das 30 horas no Congresso Nacional. Convidamos a todos os colegas do DF a se juntarem aos milhares de profissionais que virão de todo o Brasil, com o objetivo de  fazer valer o direito justo da diminuição da carga horária, pois sabemos que é humanamente impossível cuidar de vidas, com uma jornada de 44 horas semanais.

Gostaríamos de parabenizar a Chapa 01 do Conselho Federal de Enfermagem, em especial a Dra. Márcia Krempel, a qual será a nova Presidenta do Conselho Federal, eleita pelo seu vasto currículo em prol da Enfermagem Paranaense e Brasileira. Acreditamos que contribuirão para uma gestão pautada na ética, transparência e competência, com os olhos voltados para o crescimento da enfermagem brasileira, dando assim, continuidade à excelente gestão do Dr. Manoel Carlos Néri da Silva.

Diante disto, tenham a certeza que enquanto estiver à frente desse mandato, que me foi honrado com a maioria dos votos da enfermagem do DF e por unanimidade pelos  Conselheiros efetivos da plenária 2012/2014, lutarei incansavelmente pela busca de mecanismos que contribuam para acolher, fiscalizar e elevar a Enfermagem Brasiliense.

Dr. Wellington Antônio da Silva – Presidente do Coren-DF