O que procura?

Encontre serviços e informações

Ministério da Saúde abre processo seletivo para enfermeiros recém-formados

MS realiza seleção com 3,7 mil vagas para recém-formados na área da saúde

 

O Ministério da Saúde abriu processo seletivo para a contratação de 3,7 mil recém-formados nos cursos de medicina, enfermagem e odontologia. Os novos profissionais participarão do Programa de Valorização do Profissional de Atenção Básica (Provab). As oportunidades serão distribuídas em municípios de todo o país. As informações foram divulgadas no Diário Oficial da União, na página 101 da terceira seção.

A seleção será coordenada pela Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (SGTES), em parceria com instituições de ensino, hospitais de ensino, programas de residência de medicina de família e comunidade, entre outros serviços vinculados ao Provab.

Para participar, o candidato deve ter concluído a graduação até a data da publicação do edital de abertura. Caso o candidato tenha formação no exterior, será necessário que o diploma seja validado no Brasil também até a data de publicação do edital.

Interessados deverão acessar o site do Ministério da Saúde a partir desta terça-feira (10/1) até o dia 31 de janeiro para o registro na primeira etapa do processo seletivo: a fase de habilitação. No ato da inscrição, o concorrente terá preencher o formulário de cadastro e escolher seis localidades de atuação em todo o território nacional.

A partir do dia 3 de fevereiro, será publicada no site do MS a relação dos inscritos habilitados para a segunda etapa, que consiste na fase de seleção de municípios para execução das atividades requeridas pelo Provab.

As inscrições para a fase de seleção serão realizadas entre os dias 6 e 10 de fevereiro. Nesta etapa, os participantes realizarão atividades. No dia 13 de fevereiro, os candidatos selecionados serão divulgados. Os aprovados também poderão participar de cursos de especialização desenvolvidos pela UMA-SUS.

Os recém-formados poderão escolher entre vários perfis de atuação: capital ou região metropolitana, município com população maior que 100 mil habitantes, grupo intermediário, população rural e pobreza intermediária, população rural e pobreza elevada e população quilombola, indígena e de assentamentos rurais.

O provab estimulará a ação de profissionais recém-formados em localidades em que há maior necessidade de assistência médica básica no país. Os convocados nesta primeira edição do programa terão contrato de um ano.

Veja o edital

 

FONTE: Correio Braziliense